sexta-feira, 8 de maio de 2009

Histórias!

Boaaa tardee, tudo tranquilo?
Bom, hoje começarei um novo quadro no blog. O quadro se chama "Histórias" e consiste em histórias que eu ouço ou de professores ou de amigos ou dos pais, ou seja, histórias que eu ouço (ou leio) de qualquer pessoa. As histórias vão variar. Alguns dias teremos histórais engraçadas, outros dias teremos histórias revoltantes ou dramáticas. Serão histórias curtas algumas vezes e longas em outras.

Pra começar escolhi duas histórias que eu escutei durante uma aula na faculdade. Falando em faculdade, hoje eu descobri que tudo que a gente aprende no colégio é muito superficial. Por isso eu recomendo: Sempre que vocês puderem pesquisem tudo que vocês aprendem no Colégio, vocês vão ver como podem aprender bem mais que o básico (do básico) que é passado em muitas matérias em muitos colégios.

--

Bom, certamente você já ouviu essa frase "Você sabe quem eu sou?" ou "Você sabe com quem está falando?" O carteiraço é muito famoso no Brasil. Consta que certa vez a polícia foi realizar uma batida num bar em São Paulo. Normal, as vezes a Polícia faz isso. Por quê? Pode ser por vários motivos. Quem já sofreu batida sabe como funciona. Todo mundo encosta na parede é revistado e tem que mostrar a identidade.
Nessa ocasião estava presente no bar um advogado tomando cerveja com os seus amigos. A Classe de Advogados não é nem um pouco boba, todo mundo sabe isso. O advogado em questão também não era nem um pouco bobo e resolveu mostrar a sua CARTEIRINHA DA OAB invés da CARTEIRA DE IDENTIDADE. Agora você le isso e me pergunta: "Tá, idai? Qual é a graça ou revolta nessa história?!" Bom certamente que pensou e me perguntar isso deve ter imaginado que o policial conferiu a carteira da OAB do advogado, revistou ele normalmente e depois ou prendeu ou liberou o cidadão. Certo? ERRADO.
Por mais incrivel que pareça, consta que o policial que recebeu a carteirinha do advogado, imediatamente bateu CONTINÊNCIA e se desculpou com o advogado: "Desculpa senhor, tá liberado, pode sair!". O advogado saiu da fila, sentou e continuou tomando sua cerveja enquanto o restante dos cidadãos eram revistados...

Ainda bem que no Brasil advogado não comete crime hein... (MODO IRÔNICO LIGADO HAHAHA)
hahaha!

Engana-se quem pensa que a história é ficticia ou exclusiva. Isso ocorre em vários lugares do Brasil. E você, o que acha disso?

Não esqueçam de comentar!
Até a proxima sexta com mais uma "História!".

Um grande abraço e beijo a todos, e não esqueçam de não me ligar =)!

2 comentários:

Tuany Baron disse...

hahahahahaa... realmente pensei e dai? mas não concordo com a parte 'advogados nao cometem crimes', acho qua em sua maioria não, são honestos fazem um trabalho limpo, mas tem gente que não.. mas nao crimes de .. aaah voce mato, roubou, acho que voce entendeu, mas é isso.. muito legal esse novo quadro.
beijão!

Tuany Baron disse...

agora sim com o modo ironico ligado.hahaha