domingo, 26 de abril de 2009

Dia do Goleiro - Futebol


Os grandes goleiros Galatto e Victor merecem nossos aplausos

Boaa noite, tudo bem?
Parando com a política/justiça para descontrair um pouco e parabenizar os goleiros de futebol.Hoje, pra quem não sabe, é o Dia do Goleiro.
Goleiros, aqueles que têm a missão de não permitir que o adversário faça gol.
Aqueles que num jogo fazem defesas impossiveis e depois falham.Acertar e errar é a vida do goleiro.A diferença está naqueles que erguem a cabeça e voltar a fazer defesas milagrosas.
Hoje, vimos o goleiro Galatto (ex Grêmio) falhar no primeiro gol do Coritiba contra o Atlético-Pr.Mas ele é ídolo no Atlético-Pr pelas atuações seguras que fez pela equipe paranaense. Também é ídolo no Grêmio. Impossivel esquecer do penalti defendido por ele na Batalha dos Aflitos (memorável final da série b de 2005, que levou o Grêmio devolta a série A). Certamente, o Atlético-Pr é muito grato ao goleiro Galatto. Também é muito grato ao Galatto, o Grêmio. Então, PARABÉNS GALATTO.
Além do Galatto, queria parabenizar os goleiros Danrlei (ex goleiro gremista) e o atual goleiro gremista Victor (A muralha que tem salvado o tricolor gaucho desde que entrou no Grêmio).Parabéns.
Não posso deixar de citar grandes goleiros como o São Marcos, o Rogério Ceni e o Julio Cesar.
Enfim, desejo parabéns a todos os goleiros do mundo. Vocês merecem.

--

Campeonatos Estaduais:

Carioca:

No primeiro jogo da decisão, Flamengo e Botafogo empataram em 2 x 2.
O rubro-negro saiu na frente, mas o alvinegro conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. Porém, no final do segundo tempo, o Flamengo empatou com um gol contra do jogador botafoguense Emerson (sim, o mesmo que fez o gol contra semana passada).
Realmente tem coisas que só acontecem com o Botafogo.
Abraços para os botafoguenses: Toga, Gustavo (sono) e Aragão.
Abraço para os flamenguistas Thyago, Licio e Rodrigo Voi.
E beijo para as também flamenguistas Gabi (prima) e Palloma.

Domingo que vem, a decisão final.

Mineiro:

Já virou rotina. Sempre na final do torneio, o Cruzeiro goleia o Atlético-Mg.
Dessa vez, a goleada foi por 5 x 0.
Vai ser dificil os comandados do treinador Leão conseguirem reverter o placar.
O Cruzeiro encaminhou mais um título mineiro.
E aqui fica um grande beijo pra minha amiga Marcella, lá de Minas Gerais e torcedora do Cruzeiro.

Paulista:

Os comandados do treinador Mano Menezes (ídolo da torcida Gremista) obtiveram uma importante vitória hoje pelo 1º jogo da final do campeonato paulista.
A partida terminou 3 x 1 para o Corinthians no jogo realizado na Vila Belmiro (com a presença do Pelé). Os gols do Corinthians foram marcados por Chicão (de falta) e pelo Ronaldo (dois gols, sendo o segundo um golaço por cobertura). O gol do Santos foi marcado pelo Triguinho.

Para tirar o título do Corinthians, o Santos precisará vencer por 3 gols de diferença domingo que vem. Certamente o Corinthians tá com as mãos na taça.
E eu devo aplaudir aqui o Ronaldo, Fenômeno. Tá jogando muito. Tá jogando do jeito que cativou todo brasileiro. Merece nossos aplausos.
Meus aplausos vão também para o treinador Mano Menezes, com todo respeito que um torcedor gremista tem por ele. Vai levantar mais um caneco, professor Mano.

Abraços para os santistas Ronald e Marwin.
Abraços para os corinthianos Ratão, Dudu, Bryan e Paçoca.
E um beijo especial pra corinthiana Luisa.

Paranaense:

O Atlético-Pr tinha tudo para se sagrar campeão com uma rodada de antecedência. Mas lá estava o Coritiba para estragar a sua festa, em plena Arena da Baixada.
Um jogo muito movimentando, muito bom e com uma atuação muito boa da arbitragem.
O Coritiba jogou demais no primeiro tempo e abriu uma vantagem de 2 x 0.
No segundo tempo o Atlético-Pr voltou melhor, após modificações ousadas do treinador Geninho, e conseguiu o empate. Mas o Coritiba estava destinado a estragar a alegria do torcedor atleticano e fez mais dois gols, finalizando o placar em 4 x 2.
Com a derrota, o Atlético precisa ganhar na última rodada se não quiser depender do jogo Coritiba x Nacional e J.Malucelli x Paraná.
Lembrando que se o Atlético-Pr vencesse hoje, ele teria se sagrado campeão, devido a derrota do J.Malucelli por um 1 x 0 para o Nacional de Rolândia.
Um grande abraço para os atleticanos Pedro Felipe, Felipe Telles e para os meus grandes amigos Nageba e Kleber.
Também deixo um grande abraço para o Vina e um grande beijo para a Kauana e para a sempre especial Natasha, torcedores do Coritiba. Certamente, terão um domingo muito feliz.

--

Bom pessoal, por hoje é só.

Um grande abraço a todos e não esqueçam disso: "Rivais sim, inimigos JAMAIS!"
Futebol é alegria e ninguém tem o direito de destruir essa alegria.

2 comentários:

Passoca disse...

vlw kaps..axo q ese ano o professor mano vai ganha tudo hein
hahahahah
abraçooo

Tuany Baron disse...

Realmente, Gallato merece nossos aplasou por hoje ser o dia dele, mas não por sua atuação no jogo de hoje. Realmente ele não estava nos seus melhores dias.
O Atlético bobeou feio hoje, tava contando com a vitória no inicio, ao que pareceu, e deixou o show pro rival; a ponto de ao sair da baixada hoje, ver meus companheiros atleticanos, muitos deles, chorando. A torcida incentivou, mas de nada adiantou.
Agora que venha a final. Como em toda a campanha, a torcida ta aqui, firme e forte.