
Salve salve leitores deste blog, tudo bem com vocês?
Estive ausente devido a época de provas na faculdade, mas aqui vai o primeiro post deste retorno. Assunto: Campeonato Brasileiro 2009.
A última rodada do Brasileirão apresentou várias surpresas e emoções. Por exemplo quem pensava que o Grêmio iria entregar o jogo, estava enganado. Pelo menos, os jogadores que estavam em campo tentaram ganhar, inclusive sairam na frente, com um gol do atacante Roberson ainda no primeiro tempo. Depois o Flamengo empatou e no 2º tempo virou em uma cobrança de escanteio do Pet e uma cabeçada do zagueiro Ronaldo Angelim, que fez seu primeiro gol no clube.
Até esse momento, mais ou menos 20 minutos do segundo tempo, o Inter estava sentindo o sabor de ser campeão, pois goleava o Santo André. Que ironia, ser campeão com a ajuda de seu maior rival.
Mas no final deu tudo certo para os Gremistas, pois ficou o orgulho do time não ter entregue o jogo e ao mesmo tempo o Inter não foi campeão. Méritos do Flamengo que construiu uma belissima campanha a partir de certo momento do campeonato (Vale ressaltar a importância do técnico Andrade e do meia Pet nessa conquista, além do Adriano). Assim, depois de 17 anos, o Flamengo voltou a conquistar um título do Campeonato Brasileiro. Parabéns a toda torcida flamenguista e a todos os integrantes da equipe campeã.
A parte de baixo da tabela gerou emoções também, afinal, com o Santo André goleado pelo Inter, ainda sobrava uma passagem para a série B. 3 times disputavam: Botafogo, Coritiba e Fluminense.
Para escapar, o Fluminense necessitava de apenas um empate, já o Coxa precisava ganhar pra não depender do jogo do Botafogo.
E o Botafogo necessitava apenas de uma vitória. Fez sua parte e ganhou do Palmeiras por 2 x 1, tirando a equipe paulista da Libertadores 2009. Questionado sobre isso, o goleiro do Palmeiras e do Penta do Brasil foi enfático: "Não tenho mais o que falar, já falei muito durante o ano!". Realmente não foi um ano bom pro Palmeiras...anteontem surgiu até uma piada
"63 pontos de alagamento em São Paulo.
A chuva fez mais pontos que o Palmeiras e estaria na Libertadores!".Quem ficou com a vaga que era do Palmeiras foi a equipe do Cruzeiro e do treinador Adilson Baptista (Capitão América - Grêmio 1995) que teve o sabor de acabar o Brasileirão na frente do seu rival Atlético-MG, outra equipe que vacilou e ficou apenas com a Sul-Americana (Detalhe: Vascainos e Gremistas já sabiam que isso aconteceria, afinal já tiveram os mesmos desgostos tendo o Celso Roth como treinador). A lista da Libertadores então é: Flamengo - Campeão, Inter (Penta VICE-campeão), São Paulo e Cruzeiro.
Agora só restava duas equipes brigando por uma vaga e o jogo estava empatado. Fluminense havia saído na frente com um gol de falta, porém o zagueiro Pereia incendiou o "Green Hell" com um gol um pouco depois. Mas o Coritiba ainda precisava vencer, assim empurraria o Fluminense pra degola.
Resultado que não aconteceu e o Coritiba foi rebaixado com um empate. O jogo acabou, porém a guerra começou e pseudo-torcedores do Coritiba invadiram o campo para agredir os árbitros. Isso será tópico do próximo post.
Um grande abraço a todos!
Parabéns as equipes que conquistaram a vaga a Libertadores da América.
Parabéns ao Fluminense pela sua reação.
Parabéns ao campeão brasileirão de 2009.
Em tempo:
Parabéns também ao Vasco da Gama que conquistou o título da Série B e confirmou seu retorno a Série A. Além disso, destaque para as outras três equipes que subiram: Atlético-GO, Ceará e Guarani (não sei a ordem da classificação).