

...é assim que fica a rua Ituzi Takayama no Parque São João.
Ontem, recebi um relato de um cidadão que possui sua moradia nessa rua: "Com a impossibilidade de entrar/sair de carro nessa rua, por causa do temporal, tive que buscar minha filha na esquina do supermercado Bom Preço, com uma bota 7 leguas de borracha e trazer ela no colo até a nossa casa, pois a água batia na altura do joelho."
É realmente lamentável ouvir esse tipo de relato, pois nós sabemos que isso não é só uma questão de "Natureza". Afinal, não temos como evitar os temporais que devastam tantos lugares, mas temos como nos precaver. Temos como melhorar nossa estrutura, nossas ruas e encontrar soluções para que não precisemos nos preocupar e deixar de viver normalmente a cada temporal. Nesse aspecto, a administração(prefeitura) passada e a atual de Paranaguá tem deixado a desejar. Já é hora de encontrarmos uma solução para esses problemas.
Mas pra isso, é necessário que todo cidadão parnanguara exerça e busque os seus direitos, de forma consciente e pacífica é claro, afinal nem todo protesto é uma violência.
Agradecimentos: Tuany Baron e Crislaine Golanowiski
2 comentários:
seu blog é o melhor Kapilo! se tivessem mais pessoas no mundo com pensamentos semelhantes aos seus, com certeza não haveria tantos desses problemas... admiro demais isso em ti
saudades viu?!
Postar um comentário